Até quando aceitaremos tudo que os líderes das grandes nações ditam como verdade absoluta? Até quando nos acomodaremos nas informações passadas pelos meios de comunicação e não tentaremos nos colocar no lugar dos outros? Afinal de contas, estamos lidando com seres humanos, não importa se são de uma etnia ou outra, ali estão sonhos, esperanças, sentimentos que são destruídos na fração de um segundo ao apertar de um gatilho. Até quando a sombra da ganância cegará os olhos dos líderes das grandes potências para enxergar as vidas que são ceifadas para satisfazer sua insaciável sede de poder e dinheiro. Até quando será necessário que sangue seja derramado para que o poder seja afirmado? Até quando será válida aquela frase "se vi pax para bellum" ou seja, "se queres paz, prepara-te para a guerra"? Isto é, até quando se justifica uma guerra com a busca pela paz? O conceito de paz que aprendi é muito diferente do que vejo hoje, e o que vejo hoje está longe de me agradar.Especial agradecimento ao site http://www.boston.com/bigpicture/
Apoiar o lado mais forte sempre foi o instinto mais hipocrita e sem sentido que um ser humano pode ter. Todos nos somos vidas, somos seres pensantes q sentem, q respiram, q se alimentam. É injusto nao tratar a vida como um tesouro, em qlqr lugar q ela esteja, a vida é algo valioso, nao importando qlqr diferença religiosa ou cultural.
ResponderExcluirDoloroso adimitir que seres humanos promovem a guerra para acumular riquesa e poder. Difícil constatar que é feita uma propaganda objetivando a persuasão de pessoas e uma justificativa para tanto sofrimento. No filme "Stop-Loss - A Lei da Guerra" podemos ver como os poderosos tratam desta questão. Bonito post Evandro..valeu!!
ResponderExcluir