segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PGE ESAMC

Os alunos dos cursos de Relações Internacionais e Administração da ESAMC Campinas apresentaram em 2010 o primeiro PGE (Projeto de Graduação Esamc) do curso de RI.

O projeto foi organizado por um grupo de seis pessoas, Elvira Becker, Juliana Rinaldi, Leonardo Galvão, Márcia Fellone, Roberta Oliveira e Stefânia Dalfré, que conquistaram a nota máxima dos avaliadores. Márcia Fellone, uma das alunas, explicou ao Jornal Tribuna de Paulínia que a idéia inicial do projeto foi abrir um negócio no segmento de reciclagem na Cidade do Cabo, na África do Sul, mais precisamente na cidade de Cape Town. No entanto, no decorrer da pesquisa e com a ajuda recebida, na África do Sul, do coordenador e responsável pelo departamento de Gestão do Lixo da Cidade do Cabo, Barry Coetzee e pelo pesquisador e economista do Conselho de Pesquisa Científica e Industrial (CSIR) da África do Sul, Anton Nahman, identificaram a inexistência de cooperativas de reciclagem na cidade. “A partir daí, nosso foco foi a abertura de uma cooperativa de reciclagem lá” explicou.


http://portaltribuna.com/portal/?p=2701

Um comentário:

  1. Parabéns ao grupo. Acho que o espírito não só do internacionalista como qualquer empreendedor que queira atuar internacionalmente é esse: compartilhar ideias com pessoas em lugares que necessitam dessas ideias já existentes aqui. Levar ao mundo o que temos de bom. O brasileiro é um povo criativo por natureza e deveria explorar muito melhor esse lado e ainda enxergar essa criatividade como oportunidade, não só dentro do país, mas também para os outros países que necessitam de uma criatividade verde e amarela.

    ResponderExcluir